Ideal para quem acredita que não existe idade para viver uma experiência incrível no exterior, mas que prefere conviver com pessoas da mesma idade durante a viagem. Os programas Silver Foxes foram desenvolvidos exclusivamente para a faixa etária acima de 40 anos, combinando aulas de idiomas com atividades em grupo, passeios pelo destino, atividades culturais e gastronômicas.
de 1 a 4 semanas
a partir de 40 anos
Básico ao Avançado
Os programas Silver Foxes foram cuidadosamente desenvolvidos para atender exclusivamente à faixa etária acima dos 40 anos. Estes programas combinam de forma eficaz aulas de idiomas com experiências de grupo, explorações do destino local e uma ampla gama de atividades culturais e gastronômicas em diferentes países ao redor do mundo: EUA, Inglaterra, Canadá, França, Itália, Espanha, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália.
"Silver foxes" é um termo que destaca indivíduos mais velhos, notáveis por seus cabelos grisalhos ou prateados. A palavra "silver", que significa prata em inglês, sugere sofisticação e distinção, enquanto "fox" é uma gíria que denota charme e elegância. Dessa forma, os "silver foxes" são geralmente pessoas maduras que mantêm uma aura de atratividade, em grande parte devido à sua aparência distintiva e cabelos grisalhos.
Essa expressão também pode ser aplicada de maneira mais ampla para descrever qualquer pessoa mais velha que preserve sua atratividade e charme à medida que envelhece. Com isso, Silver Foxes é a nova divisão do STB focada em programas para pessoas a partir de 40 anos.
Acreditamos que a combinação de vontade e disposição é o principal ingrediente para uma viagem de intercâmbio inesquecível. Pensando nisso, criamos programas sob medida para quem sabe que não existe idade para viver novas experiências, fazer novas amizades e se reencontrar no caminho.
Existem diversos tipos de acomodação para o seu intercâmbio. Entendemos as necessidades e exigências do público Silver Foxes e selecionamos alternativas que reúnem conforto, comodidade e bem-estar. Nossos especialistas vão te ajudar a descobrir qual opção combina mais com seu perfil e garantir que você aproveite muito a experiência no exterior.
Em geral, é uma opção que agrada quem é mais independente e busca mais privacidade nos momentos de descanso. É uma excelente escolha para quem gosta de cozinhar a própria refeição, eventualmente precisa fazer reuniões de trabalho e quer manter sua individualidade. Além disso, essas acomodações costumam estar localizadas próximas ao centro da cidade ou em regiões com fácil acesso ao transporte público.
As conhecidas “Homestays”, além de oferecerem um bom custo-benefício, são uma ótima alternativa para conhecer a cultura local, inclusive a alimentação típica, já que o estudante fica hospedado numa casa comum, onde o anfitrião é quem cozinha as refeições. É a forma de acompanhar de perto o dia a dia do anfitrião e entender as particularidades da vida comum na cidade escolhida.
O Programa para Adultos Classic 40+, da Kaplan, combina aulas de inglês com atividades turísticas e culturais. É destinado a adultos com 40 anos ou mais, que buscam aprimorar o idioma enquanto exploram o destino e conhecem pessoas novas oriundas de vários países do mundo. Por se tratar de um programa de curta duração é ideal para o período de férias do trabalho.
Saiba mais
O curso de Inglês 45+, ou EC Escapes, da EC English, é ideal para estudantes que não deixam que o tempo dite as regras. O programa foi criado para alunos que possuem interesse genúino na cultura e história de outros países e que buscam ampliar a visão de mundo através de experiências imersiva. Simultaneamente, os estudantes irão aprimorar seus conhecimentos do idioma em aulas de inglês, que trabalharão a habilidade de comunicação no idioma. As atividades foram desenvolvidas exclusivamente para pessoas de 45 anos ou mais.
Saiba mais
O Curso de Inglês Clube 40+ da LSI foi elaborado especialmente para estudantes que desejam aprender o idioma no exterior com um grupo internacional de adultos, além de participar de atividades pela cidade escolhida, selecionadas especialmente para a turma da mesma faixa etária. Esses cursos oferecem experiências incríveis e novas amizades que você nunca esquecerá.
Saiba mais
O Curso de Inglês 50+, da ACET, é um programa especialmente desenvolvido para pessoas com 50 anos ou mais, que desejam viver uma experiência diferenciada durante o intercâmbio.
Saiba mais
O curso 50+ é ideal para os adultos que buscam um roteiro especial para seus gostos e com pessoas que compartilhem do mesmo momento de vida.
Saiba mais
O Curso de Inglês 50+, da Good Hope Studies, foi especialmente desenvolvido para adultos mais velhos que desejam experimentar a essência de um intercâmbio.
Saiba mais
O Curso de Italiano La Dolce Vita foi desenvolvido para estudantes adultos que desejam combinar os estudos da língua italiana com atividades culturais e excursões na Itália.
Saiba mais
O Curso de Italiano 50+ da Dilit, é indicado para pessoas, de 50 anos ou mais, que desejam estudar italiano enquanto vivenciam uma experiência imersiva na cultura.
Saiba mais
O Curso de Espanhol para 50+ tem como foco adultos mais velhos que desejam melhorar o nível de espanhol e que também querem fazer uma imersão cultural.
Saiba mais
O Curso de Inglês e Cultura 50+, da CES, é um programa para adultos mais experientes, que desejam melhorar o nível de inglês e fazer uma imersão cultural no destino.
Saiba mais
Temos uma equipe especializada pronta para te atender.
São programas especialmente desenvolvidos para alunos a partir de 40 anos, que desejam aprender um novo idioma e vivenciar experiências únicas no exterior, junto a pessoas com trajetórias de vida semelhantes.
Os programas têm duração de 02 a 04 semanas.
Não, os programas aceitam alunos desde o nível básico até o avançado.
Depende, algumas escolas oferecem as aulas em turmas de idades mistas para oferecer uma maior imersão no idioma e conexão com outros alunos de diversas nacionalidades. No entanto, as atividades são sempre exclusivas para grupos 40+.
As atividades vão variar de acordo com o destino e época do ano que aluno for viajar. Em geral o cronograma é formado por atividades culturais onde o estudante explora o que o destino tem de melhor para oferecer. Alguns exemplos que podemos citar são, visitas à museus, galerias de arte, tour guiado à pontos turísticos, sessões de degustação de bebidas e comidas típicas, participação em festividades locais, entre outros.
No geral, as escolas oferecem como opções de acomodações em homestays, residências estudantis para aqueles alunos que buscam mais interações com locais e outros estudantes, além de opções como apartamentos ou hotéis, para alunos mais reservados e que buscam ficar em um ambiente mais privativo.
Normalmente as turmas dos programas 50+ são menores, com cerca de 06 alunos por sala, no entanto, algumas escolas oferecem as aulas em turmas com alunos de idades mistas o que pode aumentar razoavelmente o número de alunos por sala, podendo chegar em média de 12 a 15 alunos.
Fale Conosco