Confira as demais opções de exames de proficiência que você pode realizar, e descubra qual opção combina mais com seus objetivos e momento de vida.
O Diplôme d'Etudes en Langue Française (DELF) é um diploma oficial destinado aos estudantes de nível intermediário de francês para certificar suas competências no idioma. Ele é composto por quatro diplomas independentes, que correspondem aos níveis equivalentes do Quadro Europeu Comum de Referência. Já o Diplôme Approfondi de Langue Française (DALF) é um exame oficial que avalia o grau de fluência em francês, e é composto por dois diplomas independentes, que correspondem aos níveis equivalentes do Quadro Europeu Comum de Referência.
O Goethe Zertifikat é um exame de proficiência em alemão aplicada pelo Goethe Institut, uma instituição que tem o objetivo de divulgar o idioma e a cultura alemã. O exame é reconhecido internacionalmente e feito por mais de 230 mil pessoas todos os anos nas sedes do instituto no mundo todo. Com ele, é possível obter seis certificados diferentes: A1 e A2 para os níveis básicos, B1 e B2 para os níveis intermediários e C1 e C2 para os níveis avançados.
Diferentemente do Goethe Zertifikat, o Test DAF é um exame de proficiência somente para níveis mais elevados de conhecimento em alemão, incluindo B2 e C1, sendo feito, em geral, por quem tem interesse em ingressar em uma universidade alemã e estudar em alemão. Ele é composto pela avaliação de quatro habilidades: compreensão escrita, compreensão oral, expressão escrita e expressão oral. A prova pode ser feita em centros licenciados, como o próprio Goethe Institut, leitorados do DAAD, universidades ou escolas de idiomas.
O Graduate Management Test (GMAT) é um exame da língua inglesa comumente utilizado pelas universidades na análise de candidatos aos programas de mestrado e doutorado, especificamente na área de negócios. A grande maioria das universidades, independentemente do país em que se localiza, utiliza esse exame na análise de candidatos. O exame tem como objetivo avaliar a escrita analítica e o raciocínio integrado, quantitativo e verbal dos estudantes.
O GRE (Graduate Record Examination) é um teste de proficiência em inglês para mestrado e doutorado em universidades no exterior. Dessa forma, é um exame de nível mais avançado, pois avalia a escrita analítica, o raciocínio verbal e o raciocínio quantitativo dos estudantes.
O Scholastic Aptitude Test (SAT) é uma prova de raciocínio utilizada por algumas universidades americanas como um dos critérios no processo de admissão de estudantes de graduação. O SAT avalia competências adquiridas pelo aluno durante o ensino médio, nas áreas de inglês (leitura e escrita) e matemática
O American College Testing (ACT) também é uma prova de raciocínio, utilizada por várias universidades americanas como um dos critérios no processo de admissão de estudantes de graduação. O ACT avalia competências adquiridas pelo aluno durante o ensino médio, nas áreas de inglês (leitura e escrita), matemática e ciências. Geralmente, as universidades que utilizam o exame na análise de seus candidatos aceitam tanto o ACT quanto o SAT. Cabe ao estudante identificar o teste de sua preferência e indicá-lo à universidade para a qual está se candidatando.
Temos uma equipe especializada pronta para te atender.
Para fazer o programa preparatório de algum teste, as escolas podem pedir um nível mínimo do idioma. Existem diversos níveis e as escolas fazem teste de nivelamento para colocar o estudante na sala adequada e de acordo com o teste que você pretende realizar.
O primeiro passo é buscar o especialista STB que vai te auxiliar a realizar esse objetivo. Nós faremos uma análise do seu perfil e entender o seu objetivo. Após isso, farão o intermédio com a escola parceira no exterior e auxiliaremos em todos os detalhes, seja na orientação se precisará de visto, documentos de viagem e dicas diversas.
Os programas preparatórios para exames podem ser com aulas exclusivas para a preparação do teste ou combinados com os cursos gerais de ensino de idioma e são oferecidos para preparar o estudante para exames em diferentes idiomas.
Os mais diversos destinos. No STB trabalhamos com todos os continentes e com portfólio muito amplo de escolas parceiras. Entre em contato com nossos especialistas para alinhar o melhor destino de acordo com suas preferências e objetivo.
A quantidade de tempo é relativa de acordo com o seu plano de estudo e objetivo final. Oferecemos programas a partir de 2 semanas e o especialista STB vai entender o seu objetivo para fazer uma relação de tempo necessária para conquistar seu objetivo de desenvolvimento do idioma e o teste que buscar conseguir a certificação. Há alguns cursos que já tem uma duração estipulada para concluir o programa preparatório. Sempre verifique com um especialista STB para montar o melhor plano de estudos.
Os especialistas do STB ajudarão durante todo esse trâmite a partir do momento em que a matrícula for iniciada. Cada tipo de curso possui uma exigência e você será orientado da melhor forma. Para cursos preparatórios, por exemplo, podem possuir exigência de nível de idioma e alguns duração específica.
A facilidade do intercâmbio de idiomas é poder se organizar da melhor forma, pois as datas de início são as mais diversas. O fator principal é determinar quando você terá a disponibilidade requisitada que um de nossos especialistas irá fazer a organização da melhor forma possível.
No STB, trabalhamos com as melhores escolas do mercado, e você poderá contar com diferentes opções de acordo com suas necessidades e preferência de destino. Um especialista STB vai te ajudar a escolher de acordo com seus principais objetivos com o intercâmbio, o idioma que deseja estudar, o teste que deseja fazer, a carga horária ou qualquer outra expectativa que você tenha em relação à viagem. E um grande benefício é que trabalhamos com diversas escolas que também são centros aplicadores dos testes de proficiência, otimizando e facilitando mais ainda a sua experiência no exterior.
A escolha da acomodação é algo muito pessoal e determinado pelos interesses e perfil do estudante. Aos que buscam uma imersão cultural na rotina diária de quem mora no destino, não se importam em seguir algumas regras, buscam custo-benefício e estão abertos compartilharem com as mais diversas formatações de famílias, a opção de Homestay pode ser excelente.
Já os estudantes que querem uma independência maior, não se importam em compartilhar áreas comuns e querem tem autonomia no preparo de sua alimentação, a residência estudantil pode ser a escolha certa.
Independente de qual tipo de acomodação for o escolhido, os especialistas do STB irão te proporcionar as informações necessárias para que a escolha certa seja feita.
Fale Conosco