Um paraíso para quem deseja aprender inglês e estudar sobre a cultura britânica, Cambridge é um dos principais destinos de intercâmbio estudantil, onde se pode conhecer pessoas de diferentes cantos do mundo e criar experiências inesquecíveis.
Cambridge
+3 horas em relação à Brasília
No verão, 28°C. Inverno, -6°C
Libra Esterlina (GBP)
Considerada uma cidade para jovens, ao fazer intercâmbio em Cambridge, você terá acesso à vibrante vida noturna, facilidade para se locomover entre pontos turísticos, como a Ponte dos Suspiros, história britânica, paisagens naturais e atividades multiculturais.
Este destino é para quem deseja:
Aprender inglês
Oportunidades profissionais
Esportes e cultura
Fazer amizades
Tendências gastronômicas
Apesar de ser uma cidade pequena, Cambridge está repleta de atrativos turísticos, como o Rio Cam, e edifícios de arquitetura gótica, que lembram os filmes de Harry Potter. Além de aprender inglês, você pode conhecer castelos, locações de filmes, lagos e cidades antigas.
Fundada em 1441, a King’s College é uma universidade com um enorme gramado, que se estende até o rio e a King’s Bridge. Para os amantes da história, é uma oportunidade imperdível para conhecer a famosa Capela do King’s College.
Reconhecido como o museu mais famoso de Cambridge, o Museu Fitzwilliam precisa estar entre na sua lista de atrações. Conta com uma magnífica coleção de cerâmica, porcelana inglesa, antiguidades gregas e obras de artistas como Hogarth, Van Dyck e Rubens.
A propriedade do National Trust é uma casa espetacular com belas artes, móveis e tapeçarias de nomes como Gobelin, Soho e Anglesey. Ao redor dela, há a Wildlife Discovery Area e o Lime Tree Lookout.
Um dos museus mais populares de Cambridge, o Whipple Museum of the History of Science é o passeio ideal para quem gosta de ciência e história. Ele conta com coleções de artefatos científicos, como instrumentos e gravuras que remetem ao século XVII.
Com uma fusão entre os colégios mais antigos, Michaelhouse e King’s Hall, surgiu o Trinity College, em 1546. Ele já foi o lar de estadistas, poetas e cientistas, como Austen Chamberlain, Edward Fitzgerald e Isaac Newton.
Fale Conosco